terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha Mastopexia

Ola, sou amiga da Mi, tenho 25 anos e sofro de uma má formação no seio esquerdo- que é denominada mama tuberosa- o que torna uma mama bem menor do que a outra.
Até os meus 18 anos, não existia muito que eu pudesse fazer, pois todos os médicos que eu consultei afirmavam que é necessário aguardar até os 18 anos para ver se existe o desenvolvimento da mama.
Como este desenvolvimento não ocorreu e a diferença entre as mamas são muito grandes, decidi fazer uma cirurgia que fizesse a correção da mesma.
No meu caso- que tenho a mama esquerda tuberosa (não desenvolvida) e a mama direita caída- os médicos com quem me consultei sugeriram a cirurgia Mastopexia com Prótese (3 de 5 médicos sugeriram esta cirurgia e eu acatei a decisão por ser
compatível com o resultado que eu espero).
**Deixo um conselho aqui de sempre se consultar com mais de um médico, mesmo sem compromisso, só para saber o que ele indica (de acordo com a especialidade do mesmo). Eu ouvi outras duas opiniões e modos de fazer esta cirurgia e isto da mais opções a quem quer/precisa de uma cirurgia menos invasiva.
Como essas cirurgias custam caro (pro meu bolso pelo menos, rs) fiz algumas tentativas de conseguir esta cirurgia atraves de hospital público, porém não houve muito sucesso. Existe muita burocracia e muita opinião divergente
a respeito da cirurgia ser estética, e não reparadora. É necessária muita espera e com isso muita paciência e como definitivamente a paciência ja não existe mais e tenho esta possibilidade, farei a cirurgia particular mesmo, no dia
05/07/2011.

Através do Blog da minha amiga Mi vou compartilhando com todas vocês mais detalhes sobre a cirurgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário